Cristiano News
quarta-feira, 27 de abril de 2011
"Empresas de Telefonia não tem interesse em Banda Larga" diz presidente da Telebras
Ao participar de audiência da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados sobre o PNBL, Santanna disse que as operadoras de telefonia não têm interesse em oferecer serviços de banda larga, porque isso significaria a perda do serviço de transmissão de voz. Segundo ele, com acesso à internet em alta velocidade, os usuários de baixa renda optariam por usar programas que permitem a conversa pela internet, como o Skype, em vez de fazer ligações por telefone fixo ou móvel.
“Isso é um 'desincentivo' para que as operadoras tradicionais migrem para o mercado digital, porque significa canibalizar seu serviço mais rentável. Se não tivemos mecanismos de incentivos que permitam que companhias migrem para mercado novo, elas vão fazer de tudo para atrasar essa mudança”, afirmou o presidente da Telebras, ao participar de audiência da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados sobre o Programa Nacional de Banda Larga.
Fonte :Agência Brasil
“Isso é um 'desincentivo' para que as operadoras tradicionais migrem para o mercado digital, porque significa canibalizar seu serviço mais rentável. Se não tivemos mecanismos de incentivos que permitam que companhias migrem para mercado novo, elas vão fazer de tudo para atrasar essa mudança”, afirmou o presidente da Telebras, ao participar de audiência da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados sobre o Programa Nacional de Banda Larga.
Fonte :Agência Brasil
terça-feira, 26 de abril de 2011
Vamos ASA Gigante, a hora é essa
Essa semana estão sendo difícil pra nação alvinegra, pois os torcedores tentam encontra culpados pelo fracasso do ASA, na final do quadrangular, pois essa não é a hora de buscar culpados, essa é a hora de apoiar o elenco, comissão técnica e diretoria.É hora de grita, empurra o time em busca de mais uma vitória, a segunda consecutiva em cima do Coruripe, já que vencemos eles nos 90 minutos e com um jogadores a menos.Sei que não é uma tarefa fácil, alias quando se falam de títulos, sabemos que não fácil consquista-la.
Sabado é mais um dia de decisão, espero que a torcida compareça em massa e incentive o time, cante vibre do jeito digno de uma grande final. Estou confiante neste Titulo, vamos que vamos.
domingo, 17 de abril de 2011
A MISÉRIA É DE TODOS NÓS
| A MISÉRIA É DE TODOS NÓS Como entender a resistência da miséria no Brasil, uma chaga social que remonta aos primórdios da colonização? No decorrer das últimas décadas, enquanto a miséria se mantinha mais ou menos do mesmo tamanho, todos os indicadores sociais brasileiros melhoraram. Há mais crianças em idade escolar freqüentando aulas atualmente do que em qualquer outro período da nossa história. As taxas de analfabetismo e mortalidade infantil também são as menores desde que se passou a registrá-las nacionalmente. O Brasil figura entre as dez nações de economia mais forte do mundo. No campo diplomático, começa a exercitar seus músculos. Vem firmando uma inconteste liderança política regional na América Latina, ao mesmo tempo que atrai a simpatia do Terceiro Mundo por ter se tornado um forte oponente das injustas políticas de comércio dos países ricos. Apesar de todos esses avanços, a miséria resiste. Embora em algumas de suas ocorrências, especialmente na zona rural, esteja confinada a bolsões invisíveis aos olhos dos brasileiros mais bem posicionados na escala social, a miséria é onipresente. Nas grandes cidades, com aterrorizante freqüência, ela atravessa o fosso social profundo e se manifesta de forma violenta. A mais assustadora dessas manifestações é a criminalidade, que, se não tem na pobreza sua única causa, certamente em razão dela se tornou mais disseminada e cruel. Explicar a resistência da pobreza extrema entre milhões de habitantes não é uma empreitada simples. Veja, ed. 1735 |
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Casal aciona a Justiça para solucionar fraudes em abastecimento
Apesar das ações de combate ao furto de água desenvolvidas regularmente pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), as ligações clandestinas, conhecidas popularmente como “gatos”, continuam a causar prejuízos à empresa. Em virtude desse problema, a Casal tem acionado o Poder Judiciário para combater os casos de fraude no abastecimento de água, e as primeiras sentenças começaram a ser publicadas.
Em Água Branca, sertão alagoano, uma decisão do juiz da comarca determina uma punição de dois anos de reclusão (convertida em pena alternativa), além de multa baseada no salário mínimo, a um acusado de furto de água. A sentença, publicada no Diário da Justiça Eletrônico, levou em consideração “todo o tempo em que o acusado ligou o sistema clandestinamente para abastecer sua propriedade”.
A captação irregular de água é crime previsto no Código Penal Brasileiro há mais de setenta anos, porém o número de pessoas que continuam a desafiar a legislação na capital e no interior do Estado ainda é elevado.
Antes de ingressar com ações na Justiça, a Casal procura sanar as dívidas dos usuários e infratores oferecendo condições especiais de negociação. Além disso, a empresa disponibiliza aos clientes de baixo poder aquisitivo a possibilidade de cadastramento na tarifa social da Companhia.
domingo, 10 de abril de 2011
Texto "A visão do Futuro"
A visão do futuro
Uma visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo.
Mas uma visão com ação pode mudar o mundo.
Mas uma visão com ação pode mudar o mundo.
As frases acima fecham com chave de ouro o excelente vídeo A Visão do Futuro, produzido por Joel Barker, o qual costumo apresentar ao final de algumas palestras devido ao seu incontestável poder reflexivo. Não há como ir para casa sem se perguntar: O que estou fazendo comigo, com minha família, com minha carreira, para ser feliz?
O texto de hoje tem este objetivo. Quero despertar em você a auto-reflexão sobre como tem tratado sua vida profissional, sobre como você se imagina em um, cinco, dez ou vinte e cinco anos.
Desejo que você desligue este piloto automático de sua vida, através do qual você não conduz, mas é conduzido por uma rotina sem sequer saber para qual direção, e passe a vislumbrar diante de si apenas duas palavras: sonhos e futuro.
Futuro e Liderança
O futuro não é o lugar para onde estamos indo. É o lugar que estamos construindo e que dependerá daquilo que fizermos no presente. Por isso, a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.
Aqueles que constroem o próprio futuro, constroem o futuro dos outros. A capacidade de empreender o próprio futuro está se tornando uma questão de sobrevivência. Administrar bem um negócio é administrar seu futuro; e administrar seu futuro é administrar informações. O futuro não é mais sobre tecnologia. É sobre informação processada como conhecimento. Se a história testemunhou a triste divisão entre nações ricas e pobres, o futuro pode nos reservar a separação entre as que sabem e as que não sabem.
Nenhuma empresa sobreviverá se depender de gênios para administrá-la. Ela precisa ser capaz de ser conduzida por seres humanos medianos. Lidar com gente já é difícil. Levar gente a enxergar o futuro é ainda mais difícil. Jack Welch colocou com propriedade que os gerentes fracos acabam com as empresas, acabam com os empregos. A melhor pessoa do mundo no negócio ou no cargo errado ainda tem alguma chance. O melhor negócio ou cargo do mundo com a pessoa errada não tem chance nenhuma.
Profissionais com perfil empreendedor são diferentes, pois onde todos vêem problemas, estes enxergam oportunidades. Viajam num carro chamado imaginação, tendo a criatividade como co-piloto, a meta como motor e a persistência como combustível. Sabem que só o melhor é suficiente e controlam direta ou indiretamente o destino de muitas pessoas. Fazê-las vibrar com a mesma intensidade com o intangível futuro criado em nossas mentes é missão suprema alcançável através da liderança. E o verdadeiro líder é aquele que consegue capilarizar esse sentimento nos grupos por onde passa.
Sonhos e Metas
O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. E, parafraseando Victor Hugo, não há nada como um sonho para criar o futuro. Tudo isso pode parecer piegas, mas você deve continuamente monitorar seus passos em relação aos seus sonhos e nunca se afastar deles. Se preferir ser mais técnico, menos filosófico, substitua a palavra sonhos por metas. Mas siga sempre confiante em direção ao cumprimento de seus planos, reto como uma flecha, pois o que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem o sonha. O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo.
A maioria das pessoas toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo. Elas vêem as coisas e dizem o porquê delas. Já os vencedores dizem: Por que não? Poucos aceitam o fardo da própria vitória; a maioria desiste dos sonhos quando eles se tornam possíveis. O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas. Nunca temos tempo para fazer direito, mas sempre temos tempo para fazer de novo...
Eu tive um sonho de que meus quatro filhos um dia irão viver em uma nação onde não serão julgados pela cor de sua pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter. Quando Martin Luther King Jr. proferiu estas palavras em seu famoso discurso, encontrou evidentemente grande resistência no seio de uma sociedade conservadora e racista que ainda hoje prima por ser preconceituosa. Seu pensamento subversivo, entretanto, encontrou aliados. King não pôde viver para presenciar o efeito de seus atos, porém o tempo encarregou-se de concretizar seu sonho. Se não o de igualdade, ao menos o de oportunidade.
Sempre que ensinar, ensine também a duvidar do que ensina.
Não precisamos saber nem como nem onde, mas existe uma pergunta que todos nós devemos fazer sempre que começamos qualquer coisa: Para que tenho que fazer isso? Voltando ao início deste texto, você conduz ou é conduzido? Você escolheu ou foi escolhido por sua profissão, por sua empresa?
Entre o certo e o errado há sempre espaço para erros maiores. A vida nem sempre é baseada nas respostas que recebemos e nas perguntas que fazemos. Eu, particularmente, ao repassar minha vida, sinto que sempre estive numa corrida de obstáculos, sendo eu o maior de todos. A grande chave para a satisfação é algo que quase sempre nos escapa. Não é conseguir o que queremos, mas sim querer aquilo que conseguimos. Toda glória é fruto da ousadia. A ousadia de tentar ser sempre melhor. Não é tarefa fácil, pois há sempre uma casca de banana à espreita de uma tragédia. E sombras são sempre negras, mesmo sendo de um cisne. Mas espero ver você refletindo repetidamente sobre o que conversamos aqui hoje – sonhos, futuro, objetivos – corrigindo sempre sua rota e banhando-se nas águas permanentes da mudança.
Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo.
A prefeitura de Batalha abre concurso
A prefeitura de Batalha, abre concursos para todos os níveis escolares.As inscrições serão realizadas no período de 06 a 29 de abril de 2011 nos seguintes horários e locais: 1- Das 08:00 às 12:00 horas, na Prefeitura Municipal, localizada na rua Padre Daniel Bezerra, 99 - Centro, Município de BATALHA; 2- Das 08:00 às 18:00 horas, na sede da CERCON, localizada na Av. João Davino, nº 321, Empresarial João Davino, sala 102, Mangabeiras, Maceió - AL
Os valores da inscrições feitas neste lugares são os valores abaixo:
Nivel fundamental: R$ 45,00
Nivel médio: R$ 55,00
Nivel Superior: R$ 85,00
As inscrições feitas também podem ser feitas através do site www.cercon.com.br.As inscrições feitas pelo site irá sofre um abatimento de R$ 5,00, sendo que os valores fica sendo assim:
Nivel fundamental: R$ 40,00
Nivel médio: R$ 50,00
Nivel Superior: R$ 80,00
Confira o quadro abaixo
Boa Sorte
Os valores da inscrições feitas neste lugares são os valores abaixo:
Nivel fundamental: R$ 45,00
Nivel médio: R$ 55,00
Nivel Superior: R$ 85,00
As inscrições feitas também podem ser feitas através do site www.cercon.com.br.As inscrições feitas pelo site irá sofre um abatimento de R$ 5,00, sendo que os valores fica sendo assim:
Nivel fundamental: R$ 40,00
Nivel médio: R$ 50,00
Nivel Superior: R$ 80,00
Confira o quadro abaixo
ANEXO I
Cod | Cargo | Nível de instrução exigido | CH | Vencimentos | Vagas |
101 | Procurador | Curso Superior Específico | 30 | R$ 1.100,00 | 1 |
201 | Professor de 1° ao 5° ano (Água Pé) | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 4 |
202 | Professor de 1° ao 5° ano (Água Pé) Def. | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 1 |
203 | Professor de 1° ao 5° ano (Alto do Meio) | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 4 |
204 | Professor de 1° ao 5° ano (Cajá dos Negros) | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 4 |
205 | Professor de 1° ao 5° ano (Capivara) | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 4 |
206 | Professor de 1° ao 5° ano (Centro) | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 7 |
207 | Professor de 1° ao 5° ano (Centro) Def. | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 1 |
208 | Professor de 1° ao 5° ano (Dionel) | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 4 |
209 | Professor de 1° ao 5° ano (Funil) | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 7 |
210 | Professor de 1° ao 5° ano (Funil) Def. | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 1 |
211 | Professor de 1° ao 5° ano (Mamoeiro) | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 4 |
212 | Professor de 1° ao 5° ano (Manteiga) | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 3 |
213 | Professor de 1° ao 5° ano (Pau Ferro) | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 4 |
214 | Professor de 1° ao 5° ano (Piranhas) | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 3 |
215 | Professor de 1° ao 5° ano (Saúde de Baixo) | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 6 |
216 | Professor de 1° ao 5° ano (Saúde de Baixo) Def. | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 1 |
217 | Professor de 1° ao 5° ano (Timbaúba) | Magistério e/ou Licenciatura plena em Pedagogia | 25 | R$ 753,00 | 4 |
301 | Assistente Administrativo | Ensino Médio Completo | 40 | R$545,00 | 5 |
302 | Assistente Administrativo Def. | Ensino Médio Completo | 40 | R$545,00 | 1 |
303 | Assistente Administrativo da Procuradoria | Ensino Médio Completo | 30 | R$545,00 | 1 |
401 | Guarda Municipal | Ensino Fundamental Completo | 40 | R$545,00 | 4 |
Total | 74 | ||||
*Def. Deficiente
Boa Sorte
Assinar:
Comentários (Atom)