Cristiano News
domingo, 4 de agosto de 2013
Família americana, levanta suspeita de terrorismos, só pelo fato de terem pesquisado na internet sobre panela de pressão e mochilas.
Uma família de Long Island, Nova York, recebeu a visita de agentes da polícia americana por causa de buscas na internet pelos termos "panelas de pressão" e "mochila".
A jornalista Michele Catalano, colaboradora da revista Forbes, contou em seu blog que teve que responder a perguntas sobre o seu trabalho e a ascendência de seu marido.
Michele diz entender por que a busca pelos dois itens na internet — ela tinha pesquisado "panela de pressão" e o seu marido "mochila" — feita de um mesmo domicílio levantou a suspeita das autoridades antiterroristas, mas que ficou "assustada" coma invasão de privacidade.
"Embora em outra época essas duas coisas juntas fossem parecer inofensivas, estamos 'nestes tempos' agora", relatou Michele em seu blog.
"E, 'nestes tempos', quando coisas como as bombas de Boston (referência ao atentado a bomba na maratona de Boston em abril que matou três pessoas e deixou mais de uma centena de feridos) acontecem, você passa muito tempo na internet lendo sobre o assunto e, se você tem um filho de 20 anos extremamente curioso e viciado em notícias, você clica em um monte de links e lê uma infinidade de reportagens".
As bombas em Boston, de fabricação caseira, usaram artefatos como mochila e panela de pressão.
Agentes armados
Segundo ela, as navegações da família "ligaram o alerta" das autoridades.
Michele conta que seu marido estava na sala de casa com os cães da família, por volta das 09h00 da manhã, quando notou que três carros SUVs fecharam as entradas da casa. Seis agentes armados saíram das viaturas e cercaram a propriedade — dois se dirigiram à porta principal.
"Ele (o marido) saiu e os homens imediatamente mostraram as credenciais", escreve ela.
Em seguida, o grupo de investigadores pediu para revistar a casa — o que, de acordo com a jornalista, foi feito superficialmente — e fez perguntas como "Onde o senhor nasceu?", "Onde nasceram seus pais?", "Você tem alguma bomba?" e "O senhor tem uma panela de pressão?".
O marido respondeu "não" às perguntas finais, e acrescentou que apenas possuía uma panela de fazer arroz.
"Você poderia fazer uma bomba com ela?", teria perguntado um dos policiais.
"Não. Mas minha mulher a usa para fazer quinoa", respondeu o marido, despertando a curiosidade dos agentes.
"Que m... é essa, quinoa?", perguntou um dos agentes.
Após mais revistas no quintal da casa, a pergunta final: "O senhor já pesquisou (na internet) sobre como construir uma bomba com uma panela de pressão?".
Segundo Michele, o marido respondeu também com uma questão: "Nenhum dos senhores jamais ficou curioso sobre como alguém pode construir uma bomba com uma panela de pressão?".
Dois agentes teriam respondido que sim.
"Naquele momento, eles perceberam que não estavam lidando com terroristas", escreveu Michele.
Os agentes teriam dito ainda que visitas como esta, que durou 45 minutos, ocorrem cem vezes por semana, sendo que em apenas 1% dos casos as suspeitas tem algum tipo de desdobramento.
Mais tarde, o departamento de polícia do condado de Suffolk admitiu ter realizado a operação após as buscas que a família fez na internet.
Michele prometeu nunca mais tentar comprar uma panela de pressão em sites de vendas online.
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
O edital do concurso da Prefeitura de Arapiraca, será lançado em 15 de agosto
O edital para o concurso público da Prefeitura de Arapiraca deve ser lançado em 15 de agosto. A informação foi divulgada pela prefeita Célia Rocha, em entrevista ao programa Show da Cidade, na tarde desta quinta-feira (31). Ela disse, ainda, que as provas devem ser aplicadas 30 dias após a publicação do edital. Rocha afirmou que o certame será destinado a profissionais de todas as áreas de atuação no município.
A realização do concurso foi firmada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeita da cidade, Célia Rocha, com a secretária municipal de Administração e a procuradora-geral do Município, em fevereiro deste ano. O documento foi proposto pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) com o objetivo de evitar novas contratações irregulares e de pôr fim aos servidores que estão prestando serviços sem o amparo legal.
O MP recomendou à Prefeitura lançar, no máximo até o final do mês de agosto, edital do concurso público de provas ou provas e títulos para provimento dos cargos vagos existentes na estrutura administrativa do Município. O TAC também prevê a obrigação do Município em reservar vagas às pessoas portadoras de deficiência. Além disso, ele também obriga à Prefeitura a fazer a substituição, daqueles servidores contratados de forma irregular.
Em caso de descumprimento das obrigações, deveres e ônus assumidos no TAC, o MPE estabeleceu penalidade do pagamento de multa no valor de R$ 500,00 por servidor encontrado em situação irregular, e de R$ 20.000,00 pelo descumprimento do prazo previsto nas cláusulas acordadas, após a efetiva comprovação do descumprimento das obrigações, garantidos a ampla defesa e o contraditório do município.
Em janeiro, o ex-prefeito Luciano Barbosa foi denunciado por ter mantido 4.439 pessoas contratadas de forma irregular durante o seu tempo de mandato. Boa parte desses servidores foi afastada dos cargos; foram mantidos apenas aqueles que ocupavam funções consideradas essenciais.
sábado, 11 de maio de 2013
Curiosidades
Coelhinhos da Páscoa
Os coelhos são mamíferos, roedores, que se reproduzem de forma rápida, tendo grande fertilidade. O seu período de gestação não passa de quarenta dias, tornando-se símbolo da preservação da espécie.
Para os cristãos, a páscoa é marcada pela ressurreição de Cristo, pelo Seu renascimento, pelo surgimento de uma vida nova. Além disso, a sexta-feira santa é a data assinalada pelo sofrimento e crucificação de Cristo.
Existem algumas curiosidades sobre a história do coelho da páscoa. Na Alemanha, as crianças esperam ovos dos coelhos. As crianças tchecas confiam que os presentes são ofertados por uma cotovia (ave campestre). Na Suíça, são os cucos que levam os ovos de presente e, no Brasil, a tradição do coelho, que veio no final do século XIX.
Outra história põe sentido à tradição do coelho representar um símbolo da páscoa, uma vez que este simboliza a igreja. A igreja tem a missão fecunda de propagar os ensinamentos cristãos, a palavra de Deus, para todos os povos; sem distinção, ou seja, aumentar a quantidade de discípulos. Assim, uma grande quantidade de pessoas é representada pela fertilidade do coelho.
Há uma lenda que marca a história do coelho da páscoa. Ela conta que uma mulher pobre, que não tinha como presentear seus filhos no domingo de páscoa, cozinhou alguns ovos de galinha e os pintou. Ela teve a ideia de colocá-los dentro de um ninho e escondê-los no quintal da casa, entre as plantas. Quando as crianças encontraram os ovos, um coelho apareceu por perto e fugiu; as crianças acreditaram que ele havia colocado os ovos para elas, assim a história se propagou.
sexta-feira, 3 de maio de 2013
A Minha Opinião
![]() |
| Cristiano |
Lembrando que sou católico, sou contra o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, sou contra a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, mas eles quiserem se viverem juntos, problemas deles.Desde que respeitem os ambientes públicos, cultos religiosos, como praças, ruas e áreas de lazer, respeito quem tiver essas escolhas.
A família é gerada por uma união entre homem e mulher. Sem a união entre sexo opostos, fica praticamente impossível o surgimento de novas famílias. Só não entendo, qual é a intenção dos casais homossexuais querem adotar crianças? Pois os valores culturais dessa crianças ficará muito comprometida com passa dos tempos.
Assinar:
Comentários (Atom)

