quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O super herói americano

O lutador de MMA, Ben fodor ganhou as manchetes de jornais do mundo, não pelas as lutas, mas por um fato inusitado.O lutador criou uma fantasia de um herói, cujo objetivo era combate o crime numa cidade americana chamada de Seattle.
Lutador desconhecido do grande público, Ben Fodor, de 23 anos, é irmão adotivo de Caros Fodor, que atua no Strikeforce, e está invicto em 11 lutas no MMA, sendo 10 amadoras e uma profissional. Sua persona de Phoenix Jones é bem mais conhecida e já tem mais de 18 mil fãs no Facebook. Em sua página na rede social, Jones se descreve como "líder do Movimento de Super-heróis da Cidade da Chuva" ("Cidade da Chuva" é o apelido de Seattle) e coloca entre seus interesses pessoais "combater o crime além de aumentar a consciência de que qualquer um pode relatar um crime. Se todo mundo relatasse crimes, não haveria crime".
Para isso, Fodor usa um uniforme preto e amarelo e uma lata de spray de pimenta. A atividade deu errado no último domingo, quando Jones, acompanhado de um segundo "super-herói" conhecido como Ghost, tentou apartar o que, para ele, era uma briga. O ocorrido foi registrado em vídeo pelo cinegrafista Ryan McNamee, que acompanhava a dupla.
- Seis ou sete caras estavam batendo em dois outros caras. Dois outros caras estavam lutando entre si, mas não de brincadeira, e as pessoas estavam gritando. Ninguém estava dançando, não foi ambíguo, com certeza houve briga. Eu estava discando 911 (número de emergência nos EUA) no telefone e um cara veio e me socou no rosto; Ryan também levou um soco - contou o escritor Tea Krulos, que também estava com Jones, ao site "msnbc.com". Krulos está escrevendo um livro sobre super-heróis da vida real.

domingo, 2 de outubro de 2011

O ASA levou um susto, mas fez a sua parte e venceu o Icasa diante de sua torcida neste sábado. Com o 2 a 1, o time alagoano se afasta da ameaça do rebaixamento e empurra o rival para perto da zona da degola. Agora o ASA soma 37 pontos e segue no meio da tabela, mais afastado da região de perigo. Já o Icasa segue com 32, perigosamente próximo do São Caetano, primeiro na zona do rebaixamento com 30 pontos após o empate com a líder Portuguesa. A derrota pode custar caro aos cearenses, já que o jogo deste sábado era um confronto direto entre equipes ameaçadas. Mesmo ciente da importância, o ASA só conseguiu abrir o placar no segundo tempo, aos 9 minutos, com Gustavo. Aos 29 minutos, Preto deu um susto na torcida local ao empatar a partida, cobrando pênalti. A vitória só foi garantida aos 32 minutos, quando Alexsandro deu números finais ao confronto. O próximo compromisso do ASA será contra a Lusa no Canindé, na terça, as 20:30. Todos sabem que vai ser uma tarefa muito difícil, mais futebol tem lá as suas surpresas, espero que nesta terça, seja uma delas